VIDA URBANA
Morre aos 60 anos presidente do Folia de Rua de João Pessoa
Raimundo Nonato, conhecido como "Bola", faleceu em decorrência de um câncer no fígado.
Publicado em 07/03/2020 às 10:14 | Atualizado em 07/03/2020 às 17:07
Morreu neste sábado (7) o presidente do Folia de Rua de João Pessoa, Raimundo Nonato Batista Filho, conhecido como “Bola”. Ele lutava contra um câncer no fígado há cerca de seis meses, e faleceu em decorrência de complicações médicas por volta das 01h desta madrugada, no Hospital Napoleão Laureano, onde se tratava da doença, em João Pessoa.
O folião tinha 60 anos de idade, era servidor da Prefeitura Municipal de João Pessoa e presidiu o projeto Folia de Rua por doze anos. Em nota, a Associação Folia de Rua agradeceu pelos anos que Bola dedicou à prestação de serviços em prol da cultura de João Pessoa.
"Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos."
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também publicou uma nota lamentando o falecimento precoce de Bola. Para ele, com a morte de Raimundo João Pessoa perde um de seus maiores exponentes e defensores, "que via na cultura uma forma de preservar a história e a tradição, fazendo a alegria de milhares de pessoas."
O corpo de Raimundo Nonato Batista está sendo velado na Funerária São João Batista, localizada na rua João Bernado Albuquerque, e o sepultamento deve acontecer às 16h, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
Comentários