VIDA URBANA
Diocese de Campina Grande suspende missas com fiéis e recomenda adiamento de celebrações
Medidas foram anunciadas em decreto assinado Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Publicado em 19/03/2020 às 17:49 | Atualizado em 20/03/2020 às 7:33
A Diocese de Campina Grande publicou nesta quinta-feira (19) um decreto que prevê mais restrições às celebrações como forma de prevenção ao novo coronavírus. Entre as principais medidas estão a suspensão de missas com fiéis, batismos e confissões, a partir da sexta-feira (20), por, no mínimo, 15 dias. As medidas valem para Campina Grande e 61 municípios da região. O decreto pode ser lido na íntegra no site da Diocese.
>>Arquidiocese da Paraíba suspende missas com fiéis e recomenda cancelamento de casamentos
O decreto também recomenda que as cerimônias de casamento sejam remarcadas. Caso não seja possível remarcar a celebração, a Diocese do município recomenda que apenas os noivos, duas testemunhas e o padre estejam presentes no local. Sobre a Celebração da Semana Santa, a Diocese deve divulgar outras restrições.
Os padres poderão atender os fiéis apenas em casos de extrema necessidade, e todas as atividades do Seminário Diocesano São João Maria Vianney entram em recesso até o dia 13 de abril. A Diocese pede, ainda, que as transmissões de missas por meios de comunicação, como rádio e internet, sejam feitas de maneira mais frequente.
Comentários