POLÍTICA
Em meio a crise do coronavírus, governadores do NE cobram suspensão imediata dos cortes no Bolsa Família
Estados também decidiram realizar compras coletivas de equipamentos e insumos.
Publicado em 20/03/2020 às 18:06
O governador João Azevêdo (Cidadania) participou, nesta sexta-feira (20), de uma videoconferência com os demais governadores do Nordeste. Uma das diretrizes acordadas no encontro foi a elaboração de um documento, que será encaminhado ao Governo Federal, solicitando a imediata suspensão dos cortes do programa Bolsa Família na região. Na ocasião, também foram discutidas medidas conjuntas entre os Estados para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Ficou definido que os governos estaduais farão compras coletivas de equipamentos e insumos. Medidas de isolamento para conter a disseminação do novo vírus também foi alvo de discussão entre os governadores e, além disso, os gestores estaduais cobraram reuniões com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, para tratar de auxílio aos Estados nas respectivas áreas.
João Azevêdo ressaltou a importância da união de esforços e da troca de experiências para dar as respostas necessárias à população em relação ao combate ao novo coronavírus.
“Esse momento pede a uniformização de medidas econômicas, por exemplo. Além disso, devemos focar em ações para restringir a circulação de pessoas porque o isolamento é decisivo no controle da propagação do coronavírus”, pontuou.
Comentários