VIDA URBANA
Paraíba registra sétimo caso confirmado de coronavírus, diz secretário
Novo caso foi registrado no município de Sousa, no Sertão paraibano.
Publicado em 27/03/2020 às 7:30 | Atualizado em 27/03/2020 às 8:50
A Paraíba registrou na noite desta quinta-feira (26) o sétimo caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. O novo caso foi confirmado pelo Secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros. O paciente é um homem, de 26 anos, da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e está em isolamento social. A SES ainda não confirmou o perfil do pacientemonitorado pela vigilancia municipal.
Este novo caso ainda não foi computado oficialmente no boletim da SES, que nesta quinta-feira (26) informou que o número de casos confirmados havia chegado a seis, com a inclusão de um homem de 34 anos, que mora em João Pessoa. Este paciente também está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela vigilância municipal.
Além dos seis casos de Covid-19 confirmados, conforme o boletim desta quinta, a Paraíba tem 33 pacientes internados com suspeita da doença. Destes, 21 estão em leitos regulares nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, 12 estão em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) em João Pessoa, Patos, Sousa, Cajazeiras e Piancó, sendo que seis destes estão em estado grave, em hospitais privados da capital paraibana.
O secretário destacou que os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.
Casos Confirmados
Além de homem de 34 anos confirmado nesta quinta-feira, há na Paraíba outros casos confirmados: dois pacientes, que ainda estão infectados pelo novo coronavírus na Paraíba, são mulheres de 55 e 45 anos, residentes em João Pessoa. As duas pacientes possuem histórico de contato com outros casos suspeitos que estão em investigação, e por isso seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pela Secretaria de Saúde da Paraíba.
Já os primeiros casos confirmados no Estado foram de uma mulher de 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março, um homem de 60 anos, da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano; e de outro homem, também de 60 anos, de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa.
O primeiro caso foi confirmado na Paraíba no dia 18 de março e o terceiro nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.
Comentários