VIDA URBANA
Contrariando isolamento, comerciantes protestam por abertura de lojas
Ato contraria todas as recomendações de autoridades de saúde do Brasil, como o Ministério da Saúde, e do mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Publicado em 27/03/2020 às 18:14 | Atualizado em 28/03/2020 às 9:21
Um grupo de comerciantes de Campina Grande protestou pela reabertura de lojas na cidade em uma carreata, na tarde desta sexta-feira (27). A manifestação começou depois das 15h, e aconteceu no mesmo dia em que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade.
O grupo percorreu parte das avenidas da cidade em direção à Praça da Bandeira, no Centro, fazendo um 'buzinaço' contra o fechamento do comércio. De acordo com um dos empresários envolvidos, que não quis se identificar, a carreata não era 'encabeçada' por nenhum órgão específico, mas contou com a participação de vários representantes comerciais que pediram pela suspensão das medidas na quarentena no comércio local.
O ato dos comerciantes contraria todas as recomendações de autoridades de saúde do Brasil, como o Ministério da Saúde, e do mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem que as pessoas fiquem em casa para prevenir a disseminação do novo coronavírus em cidades do mundo inteiro, por conta da pandemia de Covid-19. Vários setores comerciais, como shopping e galerias, seguem fechados em Campina Grande, seguindo um decreto municipal.
A ação acontece poucos dias após o presidente Jair Bolsonaro fazer um disco em cadeia nacional pedindo o fim do isolamento social. Declaração que foi amplamente criticada por diferentes setores.
Comentários