POLÍTICA
Comerciantes fazem carreata para cobrar reabertura do comércio
Grupo realizou protesto em frente às residências do governador e do prefeito.
Publicado em 28/03/2020 às 11:32 | Atualizado em 29/03/2020 às 10:36
Um grupo de comerciantes realizou uma carreata pelas ruas de João Pessoa, na manhã deste sábado (28), para protestar contra o fechamento do comércio da capital. Os manifestantes pedem a suspensão das medidas de isolamento social estabelecidos pelos governos estadual e municipal com a finalidade de controlar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
> > Blog de Suetoni: Carreata da vergonha: grupo ignora exemplo da Itália e pede fim do confinamento
Em carros e motos, empunhando bandeiras do Brasil, eles se concentraram desde às 9h, uma parte na Praça dos Três Poderes e outra no Lyceu Paraibano, no Centro, de onde saíram em direção à Avenida Beira Rio, no sentido Centro-praia.
No trajeto, alguns manifestantes pararam em frente à Granja Santana, residência oficial do governador do estado, que se manifestou contra a suspensão da quarentena. Outros migraram para a Avenida Epitácio Pessoa, em direção ao Busto de Tamandaré.
Outro grupo se dirigiu à residência do prefeito de Luciano Cartaxo, no bairro dos estado, também para protestar com buzinaço.
O ato dos comerciantes contraria todas as recomendações de autoridades de saúde do Brasil, como o Ministério da Saúde, e do mundo, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem que as pessoas fiquem em casa para prevenir a disseminação do novo coronavírus em cidades do mundo inteiro, por conta da pandemia de Covid-19.
Campina Grande
Em Campina Grande, os atos ocorreram na tarde desta sexta-feira (28). De carro, os manifestantes percorreram parte das avenidas da cidade em direção à Praça da Bandeira, no Centro. Durante o percurso, os motoristas fizeram um 'buzinaço'.
Comentários