ECONOMIA
Cartaxo suspende pagamentos de empréstimos do Banco Cidadão
Medida será entre março e junho. Montante arrecadado com o pagamento das parcelas chega a R$ 1,5 milhão.
Publicado em 01/04/2020 às 18:20 | Atualizado em 02/04/2020 às 7:25
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, determinou a suspensão temporária do pagamento de empréstimos que precisariam ser quitados com o Banco Cidadão, a partir desta quarta-feira (1º). O benefício se estende a 1.462 micro e pequenos empresários da capital, que podem voltar a pagar seus empréstimos, já realizados, somente a partir do mês de julho.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Produção, Trabalho e Renda (Setrab), 5.092 prestações que seriam pagas ao poder público municipal poderão ter seus pagamentos suspensos entre os meses de março a junho, sendo acrescidas ao final do contrato de cada beneficiário. Juntas, elas somam mais de R$ 1,5 milhão.
A medida é resultado de uma orientação para que a Setrab faça a renegociação da dívida de empréstimos já contraídos pelas empresas. O benefício está assegurado a todos os clientes do Banco Cidadão que estavam adimplentes até fevereiro deste ano, sendo 187 do setor de produção, 824 do setor do comércio e 451 do setor de prestação de serviços.
Assim que os atendimentos presenciais da Prefeitura de João Pessoa se normalizarem, os empresários podem procurar a sede do Banco Cidadão para realizar o processo de renegociação da dívida.
Comentários