VIDA URBANA
Abertas inscrições para programa de produção de mais de 500 mil máscaras em JP
Costureiros podem ganhar até R$ 400 para produzir máscaras.
Publicado em 15/04/2020 às 16:14 | Atualizado em 16/04/2020 às 7:15
A Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou nesta quarta-feira (15) o programa “Uma a Mais”, para a produção de 540 mil máscaras cirúrgicas na capital. A iniciativa tem como objetivo criar uma rede econômica com 300 profissionais de costura, sendo 200 autônomos e 100 inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI). O programa vai pagar até R$ 400 aos profissionais.
As máscaras confeccionadas serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social e aos profissionais que atuam no Sistema Único da Assistência Social de João Pessoa. Conforme a organização do “Uma a Mais”, a quantidade de profissionais envolvidos na iniciativa poderá aumentar de acordo com a demanda.
"No combate ao novo coronavírus, toda ação preventiva importa. Uma máscara a mais, uma costureira que aumenta a renda em casa, uma nova pessoa que passa a cumprir o distanciamento social. Tudo é importante para os resultados que precisamos seguir alcançando nos próximos dias”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
Os selecionados para participar do programa vão receber TNT (tecido não tecido) e elástico, necessários à fabricação das máscaras, além de recomendações de higiene e de proteção individual. Os profissionais deverão entregar os lotes dos produtos em um intervalo de dez dias.
Os interessados devem se inscrever até às 12h do sábado (18), no site da Prefeitura de João Pessoa, e o resultado dos profissionais selecionados será divulgado na quarta-feira (22). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-9245.
Comentários