VIDA URBANA
Prefeitura de Cabedelo prorroga medidas restritivas até o próximo domingo
Apesar da possibilidade de prorrogação, período é menor do que estabelecido pelo Governo da Paraíba.
Publicado em 20/04/2020 às 15:19 | Atualizado em 20/04/2020 às 15:45
Estão prorrogadas até o próximo domingo (26), as medidas de contenção de aglomerações e prevenção ao novo coronavírus para a cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Apesar da possibilidade de prorrogação, a nova data é inferior ao decreto do Governo do Estado, que estabeleceu proibições e disciplina algumas regras até 3 de maio.
Em Cabedelo, o decreto proíbe visitas ao Parque Municipal do Jacaré e suspende aulas na rede municipal de ensino, cursos presenciais, além de expedientes em espaços públicos como bibliotecas, centros de convivência de idosos e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O documento também suspende o expediente presencial nas repartições públicas municipais até sexta-feira (24).
Por força do decreto do Governo do Estado, alguns estabelecimentos de comércios e serviços podem continuar funcionando em Cabedelo: concessionárias de veículos, óticas, lojas de material médico/hospitalar e de produtos essenciais, como padarias e supermercados. Outros segmentos comerciais podem funcionar com entrega em domicílio ou para retirada no local, para evitar aglomerações.
As lojas que estão autorizadas a funcionar não têm limitação no horário de funcionamento, mas segundo a Prefeitura, precisam cumprir as medidas de prevenção.
Comentários