icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Lançado edital para compra de 3 milhões de máscaras de empresas têxteis da PB

Os produtos serão distribuídos para população vulnerável e servidores públicos.

Publicado em 21/04/2020 às 9:37 | Atualizado em 22/04/2020 às 8:21


                                        
                                            Lançado edital para compra de 3 milhões de máscaras de empresas têxteis da PB
Máscara de prevenção à Covid-19. (Foto: divulgação/Secom-PB)

Foi publicado nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Estado (DOE), uma chamada pública para empresas do setor têxtil da Paraíba que estejam interessadas em fornecer máscaras de tecido reutilizáveis. O produto será distribuído para a população paraibana em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de servidores públicos estadual, para o enfrentamento à Covid-19.

Conforme o edital, serão quase 1,37 milhão de máscaras de algodão para a macrorregião de João Pessoa, sendo 1,3 milhão para beneficiários do Bolsa Família e 62 mil para servidores públicos do Estado que recebem até dois salários mínimos. Para a macrorregião de Campina Grande, 806 mil máscaras, e para as macrorregiões de Patos e Sousa, 798 mil unidades.

Os interessados devem elaborar suas propostas contendo o valor unitário e total para os itens propostos, já considerados e inclusos todos os tributos, fretes, tarifas e despesas decorrentes da execução do objeto.

Poderão ser apresentadas propostas com quantidade de insumos inferior ao demandado pela Secretaria de Estado da Saúde, respeitando-se o mínimo de 10% do volume previsto. A proposta deverá ter prazo mínimo de validade de 30 dias, contados da data da sua apresentação.

Por seu caráter emergencial, as empresas devem enviar suas propostas até o dia 27 de abril para o email [email protected].

Necessidade

A iniciativa já havia sido anunciada pelo governador João Azevêdo na última sexta-feira (17), quando ele afirmou que havia autorizado a compra de um milhão de máscaras que serão distribuídas com a população paraibana.

Segundo Azevêdo, o material será confeccionado dentro do próprio estado e representa mais uma medida do Governo para proteger as pessoas durante a pandemia do coronavírus.

“O uso de máscara vai ser exigido em um determinado período e o Estado está fazendo sua parte. Nós estamos gerando emprego na Paraíba e sabemos que vários lugares do Estado têm uma estrutura de produção que também vão nos ajudar, pois não conseguimos comprar o material no mercado nacional”, pontuou.

Ele reforçou a necessidade da utilização das máscaras em momentos que as pessoas precisarão se deslocar, em caso de extrema necessidade. “A máscara é fundamental para ser usada no ambiente público, pois muitas pessoas estão com o vírus e não sabem. O uso da máscara vai diminuir o risco de contaminação porque quando se entra no ambiente, você não sabe se alguém espirrou ou tossiu e acaba entrando na nuvem de gotículas e é por esse meio que há uma contaminação cada vez maior”, ponderou.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp