icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dois suspeitos de sequestrar e estuprar mulheres são presos

Eles teriam sequestrado as mulheres no bairro Bancários, em João Pessoa, e levado até Pernambuco. Os dois serão apresentados hoje a tarde na Central de Polícia.

Publicado em 30/06/2015 às 16:51

Dois homens suspeitos de sequestrar e estuprar duas mulheres no bairro do Bancários no último dia 20, foram presos. Um deles, identificado como Léo Iraque, foi detido no sábado (27), na comunidade Iraque, em João Pessoa. O outro, Ivar Pedro da Silva, o principal suspeito - considerado homicida e estuprador pela Polícia Civil da Paraíba, foi preso na manhã desta terça-feira (30) no município de Igarassu (PE). Os dois serão apresentados às 17h de hoje na Central de Polícia, em João Pessoa.

Segundo o delegado Felipe Rodrigues, titular da 9ª Delegacia de Polícia Civil da Paraíba, Léo Iraque teve participação apenas no roubo do carro e colaborou com as investigações que levaram à prisão de Ivar. "O verdadeiro estuprador e homicida foi preso hoje em uma ação exclusiva da polícia da Paraíba", destacou o delegado.

O crime aconteceu na noite de sábado (20) quando duas mulheres e um bebê foram sequestrados em João Pessoa e levadas até Pernambuco, onde as duas foram estupradas e atropeladas. Uma das mulheres, Gloria Silva, de 42 anos, morreu, a outra, Caroline Teles, de 31, foi socorrida e levada para um hospital pernambucano. Com elas, ainda estava um bebê de nove meses, filho da vítima que sobreviveu e foi liberado no mesmo dia.

No dia do crime, a mulher que ficou ferida e que também é a mãe do bebê, explicou que estava indo levar a amiga em casa, quando aconteceu o sequestro. Ela contou à polícia que quando chegou na casa da amiga, foi abordada por um carro e uma moto e um dos homens entrou no carro dela.

O carro das mulheres, roubado pelos bandidos, foi encontrado na segunda-feira (22), seguinte à data do sequestro, incendiado por volta do meio-dia em um canavial no Sítio Alagadiço, na zona rural de Pedras de Fogo, a 55 km de João Pessoa. A polícia chegou ao local através de ligações de moradores do local. Não foram encontrados outros objetos.

O crime

Era noite de sábado (20), as mulheres estavam com o bebê em uma festa na Associação dos Moradores dos Bancários, em João Pessoa. Após saírem de lá, a mulher que sobreviveu foi deixar a amiga em casa, no Jardim Cidade Universitária. Ao parar o carro em frente a casa da vítima que faleceu, pro volta das 20h, elas foram abordadas por homens em um carro e uma motocicleta.

A vítima que estava conduzindo o carro, foi obrigada a dirigir pela BR-101 de João Pessoa até Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde entrou numa estrada de terra conhecida como Estrada do Aterro Sanitário, na Mata da Usina Santa Tereza. “Depois de entrar na estrada, a cerca de 200 metros da BR, os homens tiraram as roupas delas, espancaram e estupraram", afirmou o cabo Edson Santos.

Os suspeitos ainda tentaram estrangular as mulheres utilizando tecidos, mas não conseguiram. Em seguida, atropelaram as duas com o carro da vítima, fugindo na sequência. Uma das mulheres não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os criminosos abandonaram o bebê na mata.

Por volta das 11h30 do domingo (21), trabalhadores rurais e vigilantes da usina encontraram as vítimas e a criança no local do crime e acionaram a polícia. A mulher que sobreviveu foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Ela sofreu politraumatismo e passa por uma série de exames durante esta tarde. A criança foi encaminhada para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana. De acordo com a unidade, o bebê chegou com muita fome, picadas de insetos, mas sem ferimentos graves. Ele foi transferido para um hospital de João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp