VIDA URBANA
População em vulnerabilidade social recebe 100 mil máscaras em João Pessoa
Ação da prefeitura distribui máscaras produzidas por costureiras inscritas.
Publicado em 12/05/2020 às 17:58 | Atualizado em 13/05/2020 às 8:10
Pessoas em vulnerabilidade social, que moram em João Pessoa, receberão 100 mil máscaras de proteção da prefeitura da cidade. A ação faz parte do programa 'Uma a Mais', que oferece renda a profissionais de costura para confeccionar as máscaras. A previsão é de que pelo menos 540 mil máscaras sejam feitas para beneficiar, além dos grupos em vulnerabilidade social, profissionais da rede de assistência social do município.
A distribuição das máscaras vai acontecer nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional de João Pessoa. Pessoas já cadastradas no serviço assistencial do bairro da Ilha do Bispo receberão o as máscaras nesta quarta-feira (13), e todo o primeiro lote do produto será entregue às pessoas beneficiadas em até uma semana.
“Com a obrigatoriedade do uso de máscaras pela Prefeitura de João Pessoa, estamos intensificando a distribuição e ampliando o acesso ao item de proteção para a parcela da população que tem mais dificuldade em adquirir ou confeccionar os produtos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.
O programa 'Uma a Mais' selecionou mais de 200 profissionais autônomos e empreendedores individuais da área da costura para confeccionar as máscaras, e cada um deles pode receber até R$ 800,00. Alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa já receberam o material, importante à prevenção do novo coronavírus.
Comentários