POLÍTICA
Cartaxo anuncia prorrogação de medidas de isolamento por mais 15 dias em João Pessoa
Prefeito também antecipou que serão anunciadas medidas extras para reduzir fluxo.
Publicado em 15/05/2020 às 8:30 | Atualizado em 15/05/2020 às 16:40
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta sexta-feira (15) deve prorrogar por mais 15 dias todas as medidas de isolamento social que já foram implementadas pela prefeitura da capital para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). O decreto que prorroga as medidas de isolamento social terão validade a partir do do próximo domingo (17), quando o anterior perderia a vigência.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o prefeito também afirmou que medidas extras para reduzir a circulação de pessoas na Região Metropolitana de João Pessoa também devem ser tomadas. "Estamos renovando nosso decreto sem impedimento de avançar com novas medidas", declarou o prefeito.
O endurecimento das medidas restritivas será necessário em virtude do baixo índice de isolamento social, constatado na Grande João Pessoa, provocando o aumento considerável no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O índice de isolamento na capital está em 46,5%, quando o ideia para segurança é de 70%.
As ações serão tomadas em conjunto com o governo do estado e prefeituras de cidades vizinhas, conforme explicou o governador João Azevêdo (Cidadania), também em entrevista à TV Cabo Branco. O plano deve abranger a restrição de circulação de pessoas e de veículos; obrigatoriedade do uso de máscaras; campanha de comunicação; além de ações sociais voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
João Pessoa é a cidade com o maior número de casos confirmados para Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite desta quinta-feira (14), a capital concentra 1.451 casos confirmados de coronavírus e 54 mortes atribuídas ao vírus.
Cartaxo também confirmou a possibilidade de realizar
Comentários