VIDA URBANA
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 3 milhões é apreendida pela PRF
Segundo a PRF, o contrabando de cigarro faz parte do crime organizado.
Publicado em 15/05/2020 às 11:08 | Atualizado em 15/05/2020 às 11:41
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na noite desta quinta-feira (14), uma carreta carregada com 612 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 3,06 milhões. Os policiais abordaram o caminhão na BR 101, km 93, em João Pessoa. O motorista tentou fugir a pé ao ser abordado mas foi detido pelos policiais.
Quando foi solicitado ao motorista para descer e apresentar os documentos do veículo e da carga, o mesmo tentou fugir correndo mas foi detido pelo policiais. Ao abrir o compartimento de carga foram localizados os maços de cigarros, produzidos na Venezuela.
O condutor do caminhão, um homem de 29 anos, foi detido e encaminhado juntamente com a carga para a Polícia Federal e deverá responder pelo crime de contrabando. Ele não quis informar a origem e nem o destino da mercadoria.
Segundo a PRF, o contrabando de cigarro faz parte do crime organizado e geralmente está associado a outros crimes. O consumidor que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua saúde ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.
Comentários