VIDA URBANA
Abertas inscrições para contratação de profissionais que vão atuar em hospital de CG
As inscrições ocorrerão até o próximo dia 21 de maio e serão realizadas, unicamente, via internet.
Publicado em 15/05/2020 às 13:15 | Atualizado em 15/05/2020 às 18:15
Foram abertas, nesta sexta-feira (15), as inscrições para profissionais de saúde que tenham interesse em atuar no Hospital das Clínicas de Campina Grande, em caráter emergencial, para prestação de serviço no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O objetivo do processo seletivo é suplementar e/ou complementar as ações desenvolvidas no Estado.
O Governo da Paraíba, por meio das Secretarias de Estado da Saúde, Administração e Escola de Saúde Pública (Espep), publicou o Edital 002/2020, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado. As inscrições ocorrerão até o próximo dia 21 de maio e serão realizadas, unicamente, via internet, no Portal da Cidadania.
O processo Seletivo Simplificado terá a validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto durar as medidas de prevenção de combate ao coronavírus e trata da seleção de profissionais de nível superior, técnico, da área de saúde e ainda de profissionais de nível médio e fundamental II.
Para o nível superior, estão sendo oferecidas 141 vagas - assistente social; bioquímico; enfermeiro; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; odontólogo; psicólogo e médicos nas seguintes especialidades: diarista UTI adulto, diarista enfermaria adulto, emergencista, infectologista e intensivista adulto.
Já o nível técnico, são 81 vagas: técnicos de enfermagem, de laboratório, em informática e em radiologia. Para o nível médio, são 72 vagas para auxiliar de farmácia; digitador; maqueiro; operador de lavanderia e recepcionista.
Para o nível fundamental II foi disponibilizado um total de 145 vagas para auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, despenseiro/auxiliar de cozinha e segurança institucional (apoio).
Os profissionais selecionados serão convocados, de acordo com a necessidade da SES e, diante do caráter da urgência da pandemia, para trabalhar, inicialmente, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. No entanto, poderão ainda, de acordo com a necessidade, serem relocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à Rede Estadual de Saúde.
Comentários