VIDA URBANA
Hospital exclusivo para tratamento de Covid-19 em João Pessoa recebe mais 20 leitos
Dos 20 leitos abertos neste sábado (6) no Prontovida, 10 são de UTI, segundo a prefeitura da cidade.
Publicado em 06/06/2020 às 15:13 | Atualizado em 06/06/2020 às 17:02
O Hospital Prontovida, que atende exclusivamente pacientes com Covid-19 em João Pessoa, deverá abrir mais 20 leitos, sendo 10 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A abertura dos leitos foi anunciada pelo prefeito da capital, Luciano Cartaxo, neste sábado (6). Agora, o Prontovida passa a contar com 68 leitos.
De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Hospital Prontovida está funcionando com 40 leitos de enfermaria, 26 de UTI e dois em uma sala de estabilização de pacientes graves. A unidade, que pode abrir até 114 leitos, possui capacidade para instalar 80 leitos de enfermaria, 32 de UTI e duas salas de estabilização.
Para o prefeito Luciano Cartaxo, cada leito aberto do Prontovida é uma vitória. "Temos feito um grande esforço para abrir novos leitos de combate ao novo coronavírus, que envolvem a aquisição ou recebimento de equipamentos e insumos, medicamentos, ampliação da infraestrutura, além da contratação de novos profissionais de saúde”, comentou.
Além dos leitos, o Prontovida dispõe de farmácia, central de abastecimento, laboratório e radiologia. O hospital faz parte do plano de contingência para a Covid-19 em João Pessoa, sendo um dos centros de atendimento da doença. Em toda a cidade, 268 leitos foram implantados desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Comentários