VIDA URBANA
Comerciantes protestam pela reabertura das lojas do Mercado de Patos
Lojistas afirmam que prefeito havia sinalizado a reabertura dos espaços nesta segunda-feira (8).
Publicado em 08/06/2020 às 12:28 | Atualizado em 08/06/2020 às 16:58
Comerciantes do Mercado Público Darcílio Wanderley, em Patos, realizaram um protesto nesta segunda-feira (8), fechando um dos cruzamentos principais do Centro da cidade, entre as ruas Pedro Firmino e Leôncio Wanderley. Os manifestantes alegam que o prefeito Ivanes Lacerda (Republicanos) havia sinalizado a reabertura dos estabelecimentos, após uma reunião realizada na sexta-feira (5).
Ao JORNAL DA PARAÍBA, a coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos informou que o decreto que vai disciplinar a reabertura do Mercado Darcílio Wanderley está sendo editado pela Procuradoria do Município e esta foi a informação dada na reunião da semana passada. A previsão, segundo a coordenadoria, é que a publicação seja feita ainda esta semana.
Os lojistas fizeram discursos em frente ao Mercado, afirmando que o fechamento dos estabelecimentos está comprometendo as suas rendas. Patos possui decretos vigentes de isolamento social, com medidas previstas até o próximo dia 15 de junho. De acordo com o boletim divulgado na sexta-feira (5), a cidade tem 798 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 26 mortes provocadas pela Covid-19.
Em publicações feitas através de redes sociais, as pessoas compartilham diariamente fotos e vídeos mostrando o cotidiano de Patos, onde é possível ver o descumprimento das medidas de isolamento social, principalmente na área central da cidade.
Comentários