VIDA URBANA
Saúde de Campina Grande amplia serviço de testagem para Covid-19 em pacientes com sintomas
Serviço será disponibilizado em mais 10 Unidades Básicas de Saúde da cidade, segundo o prefeito.
Publicado em 08/06/2020 às 15:40
A Prefeitura Municipal de Campina Grande irá ampliar a testagem para pacientes com suspeitas de Covid-19 em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Agora, segundo o prefeito Romero Rodrigues (PSD), pelo menos 10 UBSs irão receber testes da Secretaria de Saúde para diagnosticar pessoas com o novo coronavírus.
Atualmente, a testagem é disponibilizada nas UBSs do Conjunto Habitacional Aluízio Campos e do bairro do Bodocongó e no Centro de Saúde de São José da Mata. Com a ampliação do serviço, mais 10 Unidades receberão poderão aplicar testes nos moradores das regiões. A Secretaria, no entanto, não informou quais locais vão disponibilizar os testes.
Para o secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, a ampliação na quantidade de unidades que realizam testes para diagnosticar o novo coronavírus irá favorecer no enfrentamento à pandemia na cidade.
“A medida vai favorecer que as pessoas das áreas mais distantes possam fazer o exame e receber a medicação, já que a unidade fica mais distante, e isso também ajudar a diminuir o risco da contaminação já que reduz a circulação desses pacientes que precisavam se deslocar para buscar a UPA", comentou Filipe Reul.
Junto a ampliação da distribuição dos testes, a prefeitura também irá disponibilizar o coquetel de medicamentos indicados pela Saúde do município aos pacientes que apresentam os primeiros sintomas de Covid-19. Entre os remédios, está a hidroxicloroquina, defendida por Romero Rodrigues apesar das divergências na comunidade científica.
Comentários