COTIDIANO
Polícia investiga 'golpe da casa dos sonhos' contra pelo menos 40 pessoas
Suspeito de envolvimento no crime foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida, na quarta-feira 23).
Publicado em 25/06/2020 às 19:01 | Atualizado em 26/06/2020 às 8:41
Pelo menos 40 pessoas informaram à Polícia Civil que foram vítimas de um golpe no processo de compra de imóveis, em Campina Grande. Entre as vítimas que denunciaram o golpe à polícia estão advogados, empresários e policiais.
Conforme relatos de vítimas à TV Paraíba, o esquema seria articulado por meio de uma imobiliária, que era responsável por pegar os bens das vítimas e, posteriormente, a fariam uma promessa de que os valores seriam aplicados na construção da casa própria das pessoas.
Dessa forma, as pessoas investiriam dinheiro, outros imóveis e até automóveis na compra de novas casas. No processo combinado entre as partes para a realização de compra, os documentos chegaram a ser emitidos, mas ainda de acordo com as vítimas, o construtor teria sumido com o dinheiro investido.
Segundo a polícia, um construtor e seis corretores suspeitos de participarem do esquema estão sendo investigados, sob possibilidade de crime ou quebra de cláusulas contratuais. O construtor suspeito de envolvimento no chamado 'golpe da casa dos sonhos' foi ouvido na tarde da quarta-feira (24), e em seguida foi liberado.
Comentários