icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Manaíra Shopping vai reabrir lojas situadas em Cabedelo a partir de 1º de julho

As lojas localizadas no território da capital permanecerão fechadas.

Publicado em 28/06/2020 às 11:50 | Atualizado em 29/06/2020 às 11:28


                                        
                                            Manaíra Shopping vai reabrir lojas situadas em Cabedelo a partir de 1º de julho

				
					Manaíra Shopping vai reabrir lojas situadas em Cabedelo a partir de 1º de julho

Um shopping, dividido entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo, vai abrir mais de 70 lojas e nove âncoras a partir da próximo dia 1º de julho. A reabertura acontece após 100 dias do fechamento do comércio decretado pelo Governo do Estado devido à pandemia do Coronavírus.

A medida segue o calendário de liberações anunciadas pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, na última sexta-feira (26), por meio do Plano de Monitoramento e Flexibilização da Reabertura das Atividades Econômicas da cidade.

O funcionamento das lojas de Cabedelo será no horário normal, de segunda a sábado das 10h às 22h, e nos domingos das 12h às 22h. As lojas localizadas na área pertencente ao município de João Pessoa permanecerão fechadas, mas com os serviços de delivery e drive-thru.

Medidas

Para a abertura, o shopping adotou cerca de 40 ações de prevenção, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Governo Federal, Governo Estadual e prefeituras municipais.

Neste momento de retorno, por meio da assessoria de comunicação, o shopping reforçou que os clientes respeitem o distanciamento social e não se descuidem quanto à higienização pessoal.

A administração do shopping também orientou os lojistas para que, nesse primeiro momento, não seja realizado nenhum tipo de promoção, evitando aglomerações indesejadas e garantindo as medidas de segurança e distanciamento necessários, evitando assim retrocesso na flexibilização concedida.

Mudanças

Caixas de pagamento: Os caixas deverão ser adaptados de forma que protejam os clientes e os funcionários, incluindo no mobiliário uma placa de vidro ou acrílico entre o caixa e o cliente. O caixa deverá ser exclusivo nessa função, evitando dessa forma a contaminação de outros itens através do manuseio com o dinheiro. As máquinas de pagamento devem ser limpas com álcool em gel 70% permanentemente e o lojista deverá disponibilizar álcool em gel 70% nos caixas, incentivando constantemente, funcionários e clientes a usá-lo.

Capacidade de clientes nas lojas: a capacidade máxima de clientes dentro da loja estará sinalizada nas vitrine. O lojista deverá ficar atento à capacidade da loja e o excedente deverá esperar do lado de fora da loja. No caso de lojas âncoras, a sinalização deve ser feita também no piso.

Treinamento: realizar treinamento constante de toda a equipe pois, como todos sabem, a mudança de hábitos demanda um bom tempo para que todos se adaptem, será necessário repassar todos os procedimentos de higienização pessoal e da loja permanentemente, a saber:

Higienização Pessoal:

• Lavar constantemente as mãos e/ou utilização de álcool 70%;

• Obrigatoriedade da utilização de máscara (permanecendo de máscara quando

saírem da loja);

• Não levarem as mãos ao rosto;

• Evitar a proximidade menor de 1,5m de qualquer pessoa;

• Não tocarem nos clientes;

• O lojista tem a obrigatoriedade de fornecer máscaras aos seus funcionários e os clientes só poderão entrar nas lojas com máscaras, caso contrário, o seu acesso deverá ser negado.

Higienização da loja:

• Todas as superfícies, tais como bancadas, provadores, área do caixa e de embalagens deverão ser permanentemente higienizados com álcool gel em 70%;

• Provadores: neste primeiro momento não aconselhamos que sejam utilizados os provadores, caso utilizem, a higienização deverá ser realizada logo após a saída do cliente e sugerimos colocação de álcool em gel 70% na entrada dos provadores;

• Os produtos que foram manuseados pelos clientes e não foram comprados, deverão passar por higienização;

• Devido ao manuseio das peças os funcionários deverão higienizar as mãos com álcool em gel 70% permanentemente e incentivar que os clientes façam o mesmo;

• Lojas de calçados: os funcionários que calçam os sapatos nos clientes terão que ter cuidado redobrado e utilizar o álcool em gel 70% constantemente.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp