VIDA URBANA
Centros de Referência em Assistência Social de JP retomam atendimento presencial
Programa Bolsa Família também será retomado, com atendimentos das 8h às 16h e agendamento prévio por telefone.
Publicado em 06/07/2020 às 18:39 | Atualizado em 07/07/2020 às 8:08
Os serviços de proteção social básica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) foram retomados nesta segunda-feira (6), em João Pessoa. Ainda dentro de um cenário de pandemia do novo coronavírus, o atendimento ao público será feito obedecendo os protocolos sanitários, como higienização e distanciamento social, recomendados pelos órgãos de saúde. Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Programa Bolsa Família realizarão os atendimentos das 8h às 16h, com agendamento prévio por meio do telefone.
Durante o atendimento será obrigatório o uso de máscaras, caso o usuário não tenha o acessório, ele será disponibilizado pelo serviço. Com o retorno das atividades presenciais, será descontinuado o atendimento realizado pelo Disque Social e as consultas ao Número de Identificação Social (NIS) serão exclusivamente via Whatsapp, através do número (83) 9.8890-4887.
As visitas das equipes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) serão realizadas em caráter de urgência, assim como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), continuará seus atendimentos de forma remota, com visitas aos usuários para entrega de máscaras de proteção e cartilhas, realizando o monitoramento dos usuários e fortalecendo o vínculo social respeitando o distanciamento no momento da visita. A Central de Doações passa a receber os donativos no Clube da Pessoa Idosa, no bairro Altiplano.
“Estamos retomando aos poucos os atendimentos dos serviços da proteção básica, com segurança e responsabilidade. Optamos pelo agendamento prévio para evitar aglomerações e garantir que o atendimento seja realizado com qualidade para a população. Contamos com a compreensão de todos para que essa retomada seja boa para todos”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Social, Vítor Cavalcante.
Comentários