VIDA URBANA
Governo da PB anuncia ‘Se Liga no Enem 2020’ online com mais de 3 mil vagas
Alunos e egressos da rede estadual de ensino terão aulas a partir do dia 30 de julho.
Publicado em 07/07/2020 às 5:30 | Atualizado em 07/07/2020 às 8:02
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (6) que as aulas do Programa Se Liga no Enem PB vão começar no próximo dia 30 de julho. O projeto oferece um curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes da rede estadual de ensino. O lançamento do programa será publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado.
>>> As inscrições poderão ser feitas aqui
Conforme o governador, serão ofertadas 3.500 vagas nas 14 Gerências Regionais de Educação do estado. As aulas deverão acontecer de segunda a sexta-feira, através da plataforma Google Classroom, em horário alternativo às aulas regulares. Também serão disponibilizados recursos como vídeo aulas, textos em PDF e simulados online, além de acompanhamento das propostas de redação.
Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o link disponível acima e preencher o formulário eletrônico com dados pessoais. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em escolas de ensino médio da rede estadual de ensino e alunos egressos da rede estadual de ensino.
No ato de inscrição, os alunos matriculados devem informar o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os alunos egressos devem encaminhar todos estes documentos mais uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.
Em caso de não preenchimento das vagas os alunos de outras gerências de ensino poderão ser remanejados, e os que concluírem a carga total completa do curso receberão um certificado de 100 horas.
O Se Liga no Enem é um programa do Governo da Paraíba, realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. O projeto está em sua 15ª edição, e em 2019 reuniu 9 mil alunos matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino, e 1.770 alunos egressos.
Comentários