VIDA URBANA
Meteoro é visto no céu na divisa da Paraíba com Pernambuco
Segundo a Bramon, bólido pode ser visto também no Ceará e Bahia.
Publicado em 16/07/2020 às 9:48 | Atualizado em 16/07/2020 às 16:20
![Meteoro é visto no céu na divisa da Paraíba com Pernambuco](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/07/500x300/bolido-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F07%2Fbolido.jpg%3Fxid%3D697139&xid=697139)
![Meteoro é visto no céu na divisa da Paraíba com Pernambuco](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/07/500x0/bolido-8.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F07%2Fbolido.jpg%3Fxid%3D697140&xid=697140)
Um grande bólido iluminou o Sertão na divisa entre a Paraíba e Pernambuco na noite desta quarta-feira (15). Segundo informações da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o meteoro teria cruzado o céu nordestino por volta das 19h (horário de Brasília) e pôde ser visto também no Ceará e na Bahia.
A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, e Carnaíba, em Pernambuco, e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde, também de Pernambuco.
De acordo com a Bramon, o meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do site Clima Ao Vivo e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que a rede consiga definir a trajetória e melhores características deste fenômeno. O meteoro chamou a atenção de muita gente em diversas cidades da região e se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais.
A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoro, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto.
Comentários