POLÍTICA
Cidadania coloca nomes para disputa em JP, mas deixa decisão para João Azevêdo
Sigla não descarta aliança com outros partidos, mas indicou os vereadores Bruno Farias e Léo Bezerra como pré-candidatos.
Publicado em 22/07/2020 às 16:31 | Atualizado em 23/07/2020 às 9:08
Com nomes já 'desfilando' como pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa, o partido Cidadania reuniu seu diretório municipal nesta terça-feira (21) e decidiu colocar dois vereadores como opções: Bruno Farias e Léo Bezerra. Parece contraditório, mas ao mesmo tempo que a maioria dos partidários optou por estas escolhas, a sigla inteira decidiu que o governador João Azevêdo será o responsável pela condução do processo e por escolher o que é melhor para o partido nas Eleições 2020.
Mesmo com dois nomes indicados, a sinalização do partido é que “qualquer que seja a escolha, o Cidadania seguirá unido e coeso porque acredita no projeto e, sobretudo, porque acredita no espírito público do governador João Azevêdo”, diz o trecho de uma nota divulgada pela sigla.
A reunião, que foi realizada de forma virtual, contou com a participação de 65 pessoas, sendo parte delas pré-candidatas a vereador. O encontro também serviu para criar movimentos do partido como o M23 (Movimento de Mulheres), o Movimento Popular Cidadania (movimentos sociais), o J23 (Juventude) e ainda foram encaminhadas as criações do Igualdade23 (negritude e indígenas), Diversidade 23 (LGBTQI+) e um núcleo voltado para ativistas culturais.
Comentários