VIDA URBANA
Primeiro transplante simultâneo de quatro órgãos é realizado em JP
Órgãos de homem de 34 anos, vítima de acidente de carro, foram doados a quatro pessoas.
Publicado em 22/07/2020 às 20:14 | Atualizado em 23/07/2020 às 10:56
A doação de órgãos, além de um ato de solidariedade, é uma forma de fazer com que pessoas que deixaram a vida na terra possam continuar proporcionando momentos felizes a outros seres humanos. Nesta quarta-feira (22), em João Pessoa, o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) recebeu quatro órgãos de um homem de 34 anos, que morreu em um acidente automobilístico e que serão doados para quatro pacientes.
De acordo com a equipe médica do HNSN, que realizou as cirurgias durante esta quarta-feira (22), o transplante simultâneo de quatro órgãos é algo inédito na Paraíba. A família autorizou a doação do coração, que vai para um homem de 53 anos e do fígado, que será recebido por um homem de 61 anos. Os rins foram doados para dois homens de 48 e 56 anos, respectivamente.
“O que a família fez foi um gesto de grandeza extrema e de humanidade, quando aceitou a doação de quatro órgãos de um jovem, que morreu aos 34 anos. A vida do seu ente querido permanecerá em outras vidas, salvas graças a este grande gesto”, disse Laercio.
Comentários