VIDA URBANA
Iniciado projeto piloto com novas de linhas de ônibus em Campina Grande
Mudanças acontecem em quatro linhas para diminuir o tempo de circulação nos bairros.
Publicado em 23/07/2020 às 12:20
O projeto piloto de redistribuição da frota do serviço de transporte coletivo de Campina Grande foi acionado nesta quinta-feira (23), pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP). Além das mudanças de duas novas linhas, a quantidade de ônibus em circulação passa de 70 para 90, e com isso, sobe para 55% da capacidade total da frota rodando no município.
De acordo com a gerencia Gerência de Transportes da STTP, as alterações aconteceram nas linhas 101, 111, 404 e 444 para diminuir o tempo de circulação deles nos bairros, diminuindo também o tempo de espera dos passageiros.
As linhas 101 e 111 ficarão atendendo exclusivamente a região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, ou seja, a Zona Sul da cidade. Já as novas linhas, 100 e 110, dividem a rota que antes era feita pelas duas primeiras linhas, atendendo a Zona Norte.
O ônibus 100 vai atender a Região do Lauritzen, seguindo pela Empasa, Bairro das Nações e UPA do Alto Branco, retornando pelo Centro. O 110 fica com atendimento a região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, sentido Centro-bairro, indo até a Empasa e UPA do Alto Branco.
Já as linhas 404 e 444 deixam de atender a região da Liberdade, que ficará a cargo das linhas 101 e 111. Sendo assim, elas seguirão pela Teixeira de Freitas, indo para o Santa Rosa pelas avenidas Almeida Barreto e Costa e Silva em direção ao conjunto Nenzinha Cunha Lima.
Com a saída da linha 444, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela linha 944, que a partir de agora fará duas passagens pelo Terminal de Integração.
Comentários