COTIDIANO
Residências atacadas
Bandidos fazem arrastão e invadem três casas na mesma noite, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Evitar sair de casa para não ser vítima da violência já não é uma estratégia eficaz em João Pessoa, pois criminosos praticam crime no interior de residências que são protegidas até por forte esquema de segurança.
Durante a noite da última quarta-feira três casas foram invadidas e assaltadas na Região Metropolitana de João Pessoa e os moradores chegaram a ser feitos reféns dos bandidos. De acordo com a Polícia Militar, o arrastão foi praticado por três fugitivos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) e dois moradores do bairro São José.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 19h30 no Loteamento Bela Vista, em Intermares, município de Cabedelo. Conforme o delegado Antônio Magno, plantonista da 7ª Delegacia Distrital, o assalto foi praticado por dois homens que estavam armados e encapuzados. Os bandidos conseguiram entrar na residência após render uma mulher que trabalha na casa. A mulher e três adolescentes que estavam no local foram trancadas em um quarto e os bandidos efetuaram buscas no cômodo da casa. A vítima afirmou que os bandidos perguntaram se havia alguma arma na residência e ainda cogitaram a possibilidade de levar uma pessoa como refém.
Os bandidos fugiram no carro do proprietário, uma Hilux SW4 de cor branca, e levaram três televisores LCD, notebook, celulares, joias, pares de tênis e peças de vestuário. Antes de assaltar essa residência, os bandidos teriam assaltado uma outra casa na mesma rua, porém o crime não foi registrado na 7ª Delegacia Distrital.
Um morador da residência assaltada, que preferiu não se identificar, revelou que os bandidos aparentavam ser adolescentes e o chamavam de ‘tio’. Antes de sair da casa, os criminosos teriam se reunido na cozinha e feito um lanche.
A série de assaltos continuou no bairro dos Bancários, quando os assaltantes pularam um muro e invadiram uma casa localizada nas ‘Três Ruas’. A casa é protegida por cerca elétrica, mas isso não foi suficiente para conter a ação criminosa. Os bandidos conseguiram roubar vários objetos e abandonaram na rua o veículo Hilux que havia sido roubado em Cabedelo. Para fugir eles utilizaram um carro Corsa Sedan de cor bege que seria de um dos moradores da casa invadida. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com os moradores, mas eles preferiram não comentar o crime.
Já os vizinhos afirmaram que a insegurança no local é constante e não são realizadas rondas pela Polícia Militar. Antes de chegar em casa é preciso estar atento para perceber a presença de criminosos. “Quando estou chegando em casa fico de ‘olho vivo’ para evitar assaltos porque a maioria dos crimes acontece quando o proprietário da casa está chegando. Aqui é perigoso, não existe policiamento e quem possui condições financeiras reforça a segurança com câmeras e cerca elétrica. Moro no bairro há 10 anos, mas ultimamente a violência aumentou e nós evitamos sair à noite,” disse um morador que preferiu não se identificar.
Comentários