POLÍTICA
Marcondes Gadelha assume presidência do PSC após prisão do Pastor Everaldo
O Pastor foi preso na mesma decisão que afastou o governador do Rio de Janeiro.
Publicado em 28/08/2020 às 9:55 | Atualizado em 28/08/2020 às 13:42
O paraibano Marcondes Gadelha assumiu na manhã desta sexta-feira (28), a presidência nacional do PSC. Ex-senador e ex-deputado, Gadelha já é vice-presidente da legenda e vai assumir o comando devido à prisão do Pastor Everaldo, em cumprimento de decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que também afastou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), do cargo por suspeitas de fraudes na saúde.
A mudança na direção do partido foi comunicado oficial pela legenda. Em nota, o PSC Nacional afirma que, apesar da operação, o calendário eleitoral do partido nos municípios segue sem alteração e reitera que confia na Justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos. "O Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel", conclui a nota.
https://www.instagram.com/p/CEbspNIFX9l/?igshid=30zi01t8ycms
Operação
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi afastado do comando do município por 180 dias, em decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves. A ação é no âmbito da Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro.
O Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, foi preso na operação. O pastor foi candidato à Presidência da República em 2014 e também ao Senado em 2018.
Comentários