icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Domingo violento deixa saldo de cinco pessoas mortas em João Pessoa

Um adolescente de quinze anos foi morto vítima de quinze disparos de arma de fogo e três facadas. Pelo menos 14 tentativas de homicídios também foram registradas.

Publicado em 29/12/2014 às 9:51

Cinco pessoas foram assassinados em João Pessoa, neste domingo (28). As mortes aconteceram nos bairros Castelo Branco, Esplanada e Mandacaru. Além dos homicídios, pelo menos 14 tentativas foram registradas apenas no domingo.

O primeiro crime aconteceu por volta do meio-dia, no bairro de Mandacaru. Segundo a Polícia Militar (PM), dois adolescentes foram baleados dois adolescentes foram baleados após se envolverem em uma confusão. O adolescente de 15 anos foi atingido por 15 tiros e mais três facadas e morreu quando dava entrada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

A garota, que tem 14 anos, foi baleada na perna, passou por atendimento médico no Hospital de Trauma e passa bem. Ainda segundo os policiais que estiveram no local, testemunhas informaram que os tiros partiram de um carro onde estavam três pessoas. A polícia já tem a placa do carro e realiza investigações para localizar os suspeitos.

Duas horas depois outro homicídio foi registrado no bairro de Mandacarú. Henrique dos Santos, de 19 anos, também foi morto a tiros e facadas próximo ao campo de futebol Juracizão, na Comunidade Alto do Céu.

Segundo a polícia, a vítima era catadora de lixo e foi perseguida pelos suspeitos. Henrique tentou se esconder no campo de futebol, mas foi encontrado e morto no local.

A polícia já possui informações sobre suspeitos. “A Polícia Civil e a Polícia Militar está interada de quem são os acusados e já está fazendo um levantamento de provas para poder entregar para o juiz expedir o mandado”, destacou o Tenente Vínicius Gama, da Polícia Militar.

As outras mortes aconteceram durante a noite. Por volta das 20h15, Luan Rodrigues de Brito, de 21 anos, foi morto a tiros no bairro Esplanada. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois homens chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos contra Luan. A vítima foi atingida na nuca, na perna direita e no olho direito.

Às 21h37 o Ciop foi acionado para uma ocorrência no Castelo Branco. Um duplo homidídio foi registrado na BR 230. De acordo com o relato de testemunhas, quatro pessoas estavam em um carro quando houve uma discussão. José Felipe Barros, de 24 anos e Fernando César Batista, de 27 estavam no banco da frente do veículo e foram baleados pelos homens que estavam atrás. Fernando morreu na hora e José Felipe chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos fugiram para a Comunidade São Rafael.

Tentativas
De acordo com o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, 14 pessoas vítimas de tentativas de homicídio foram atendidas na unidade durante todo o domingo. Sete pessoas foram atingidas por arma de fogo e outras sete feridas por arma branca.

Ações da Polícia
De acordo com a Polícia Militar as ações de prevenção aos crimes contra a vida estão sendo reforçadas e prisões devem ocorrer nas próximas horas, pois suspeitos de alguns crimes registrados já foram identificados.

Ainda segundo a PM, da última quinta-feira (25) até a madrugada desta segunda-feira (29), dez pessoas suspeitas de homicídios foram presas e apreendidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp