VIDA URBANA
Lá Vem o Enem: estudantes têm uma semana para enviar redação para correção em plataforma
Prazo vai até o dia 16 de outubro. O tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil”
Publicado em 09/10/2020 às 11:13 | Atualizado em 09/10/2020 às 17:14
Os participantes da plataforma gratuita de correção de redações do Lá Vem o Enem 2020, disponível no JORNAL DA PARAÍBA, têm uma semana para enviar a redação com o tema “Os cuidados com a saúde mental no Brasil”. O prazo vai até o dia 16 de outubro. Após o envio, professores irão avaliar as propostas textuais e fazer as correções gratuitas. O prazo poderá ser encurtado caso o site atinja mil submissões de textos.
Para testar as habilidades, os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Por lá, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.
Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao JORNAL DA PARAÍBA para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), um time de professores da empresa Redação Interativa faz as correções apenas nas mil primeiras de cada tema.
Para ajudar na construção textual, o podcast CBN do Lá Vem o Enem conta com um episódio sobre os cuidados com a saúde mental no Brasil. Na edição, o apresentador Ítalo Di Lucena recebeu um psiquiatra e um professor de redação para analisar como a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social trouxeram um alerta para o equilíbrio psicológico dos cidadãos.
Antes de usar a plataforma, leia atentamente as instruções de uso do sistema de correção de redações do JORNAL DA PARAÍBA.
Lá Vem o Enem 2020
Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é um projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, em parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).
Neste segundo ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, o G1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.
Comentários