POLÍTICA
Rafael Freire tem registro de candidatura a prefeito de JP deferido
Rafael Freire disputará uma eleição pela primeira vez, assim como o seu vice, João Batista.
Publicado em 09/10/2020 às 16:19 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:58
O candidato Rafael Freire (UP) teve a candidatura a prefeito de João Pessoa deferida pela Justiça Eleitoral. Na decisão, o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, entendeu que foram preenchidas todas as condições legais para o registro e não houve impugnação. O Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado favoravelmente ao deferimento do pedido.
Registrada no final do ano passado, a Unidade Popular é o mais novo partido do sistema político-eleitoral brasileiro. Rafael Freire disputará uma eleição pela primeira vez, assim como o seu vice, João Batista. A chapa é ‘puro sangue’ e foi homologada na convenção do partido, realizada no dia 14 de setembro. Concorrendo a vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, a Unidade Popular terá três candidatos.
Em sua proposta de governo, Rafael Freire defende em linhas gerais, o programa instituído pela Unidade Popular: defesa das liberdades democráticas conquistadas com muito sangue na luta para derrotar a Ditadura Militar; enfrentamento às forças fascistas hoje presentes na sociedade e a construção da sociedade socialista.
Rafael Freire é jornalista profissional, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e também atuou no movimento estudantil, quando estudante do antigo Cefet-PB (hoje IFPB) e no curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba. É um dos fundadores da Unidade Popular na Paraíba.
Comentários