VIDA URBANA
"Tornaremos a UEPB mais humanizada e ainda mais forte", promete Célia Regina
Professora é a candidata apoiada pelo atual reitor, Rangel Júnior, para gerir a UEPB.
Publicado em 16/10/2020 às 6:50 | Atualizado em 16/10/2020 às 9:34
Docente do Departamento de Enfermagem e servidora administrativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande, a professora Célia Regina Diniz é uma dos quatro candidatos à reitoria da instituição. Seguindo a ordem alfabética, o JORNAL DA PARAÍBA ouviu o as principais propostas de Célia Regina, candidata na chapa "UEPB Forte".
A professora Célia Regina é graduada em engenharia química, atua na área de saúde ambiental e atualmente é Pró Reitora de Gestão de Pessoa na UEPB. A candidata à vice-reitora na chapa dela é a professora Ivonildes da Silva Fonseca, do Centro de Humanidades do campus da UEPB em Guarabira.
A candidata é apoiada pelo atual reitor da UEPB, Rangel Júnior. Desde o ano de 2004 ela também ocupa cargos administrativos, e acumula 26 anos de experiência acadêmica. Segunda a candidata, seu projeto de gestão foi pautado em uma construção coletiva que considerou a trajetória dela e de sua companheira de chapa.
Entre as principais propostas de Célia Regina está a realização de um concurso público para seleção de novos docentes efetivos na UEPB. Ela também pretende ampliar os programas de assistência estudantil, e manter o auxílio conectividade, que disponibiliza bolsas para acesso às aulas remotas, até quando durar o ensino híbrido.
"Fortaleceremos o quadro com a realização de concurso e fortaleceremos o ensino técnico, graduação e pós-graduação, assim como também investiremos na pesquisa, extensão, cultura e arte. Ampliaremos todas as políticas de assistência estudantil, garantindo transporte para realização de aulas de campo e eventos. As bolsas de manutenção serão ampliadas e moradia expandida para todos os campi, ampliaremos a gratuidade do Restaurante Universitário (RU) e garantiremos para todos os estudantes o pagamento da metade do valor.", comentou.
Para os servidores, Célia Regina planeja ampliar o cuidado à saúde, para estimular melhores condições de trabalho. Ela também quer estabelecer o regime de trabalho híbrido e a flexibilização do horário de trabalho.
"Teremos desafios urgentes, entre eles o descongelamento das progressões, atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs). Ampliaremos o contato com a saúde das pessoas, trabalhando pela valorização do servidor. Regularemos o regime de trabalho híbrido e teremos a flexibilização da jornada de trabalho. Nosso compromisso será a valorização, diálogo e respeito aos direitos", defendeu.
Célia Regina também defende uma universidade com maior participação da comunidade acadêmica, e com maior compromisso social, para tornar a UEPB mais humanizada.
"Acreditamos em uma universidade democrática, fortalecida pela participação de toda a comunidade, que tenha compromisso social. Temos certeza que conseguiremos realizar esses grandes desafios pelo diálogo com o Governo do Estado e com as secretarias. Vamos promover na instituição o sentimento de bem estar, humildade e pertencimento da comunidade, tornaremos a nossa UEPB mais humanizada, com mais compromisso social e ainda mais forte.", disse.
Sob supervisão de Jhonathan Oliveira*
Comentários