icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ana Cláudia promete reativar integração em CG nos primeiros 60 dias de mandato

Candidata do Podemos foi a quarta sabatinada pela CBN em Campina Grande

Publicado em 22/10/2020 às 12:10 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:49


                                        
                                            Ana Cláudia promete reativar integração em CG nos primeiros 60 dias de mandato

				
					Ana Cláudia promete reativar integração em CG nos primeiros 60 dias de mandato

A candidata à prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, foi entrevistada pela CBN na manhã desta quinta-feira (22). Na sabatina, a advogada falou sobre propostas em educação, infraestrutura e combate à corrupção. Para a mobilidade urbana, Ana Cláudia reafirmou o compromisso de implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), em parceria com o Governo do Estado, e reativar o sistema integrado de transporte coletivo nos primeiros 60 dias de sua gestão.

“Quando se trata de mobilidade urbana temos dois pontos específicos que merecem consideração, tanto a volta do sistema integrado de transporte coletivo, que é uma necessidade da população, como também a implantação do VLT. Hoje o sistema temporal não atende àquilo que a população anseia. Então nosso compromisso é trazer de volta a integração para Campina Grande nos primeiros 60 primeiros dias da nossa gestão”, ressaltou.

Quando à viabilidade do projeto do VLT, prometido desde 2012 pelo então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia afirmou que ao final do mandado ele havia deixado tudo pronto para que o próximo prefeito tirasse o plano do papel. A candidata também enfatizou que, em 2019, o governador João Azevedo, foi até Brasília para conseguir a autorização da linha férrea.

“Esse anúncio foi feito na gestão do prefeito Veneziano e toda a parte burocrática foi vencida. Bastava que a atuação gestão, que começou em 2013 e terminará em 2020, tivesse dado sequenciamento. Também tivemos o VLT sendo proposta não cumprida pelo prefeito Romero Rodrigues. A viabilidade do projeto existe, ele já está aprovado. O Governo do Estado já tem os recursos necessários. Vamos firmar esta parceria, vamos caminhar com o Governo, porque lamentavelmente a atual gestão diz não a essas parcerias por questões meramente políticas”, pontuou.

Infraestrutura

Questionada por um ouvinte sobre a exigência do esgotamento sanitário antes da implantação do calçamento, a representante da Coligação ‘Novo tempo, novas soluções’ defendeu como determinação legal esse processo e disse não considerar isso um problema ou motivo para “briga” entre Estado e município.

“É uma exigência extremamente pertinente. Imagine, você investe recursos públicos no calçamento, depois é obrigatório a realização da rede de esgoto. Se quebra tudo aquilo que se foi feito, causa transtornos à população. Então hoje a própria Caixa Econômica Federal para liberar recursos tem como exigência que exista a rede de esgotamento sanitário para que depois possamos fazer o calçamento”, lembrou.

Merenda fora da escola

Em seu programa de governo, Ana Cláudia promete realizar a implantação do cartão merenda em Campina Grande. O objetivo é que os alunos da rede municipal possam também ter a merenda fora da escola, com os alimentos sendo escolhidos pela própria família de acordo com a necessidade. Ela ressaltou que como garantia do correto gerenciamento dessa verba poderá ser implantado um Conselho Gestor nas escolas com o objetivo de monitorar e conscientizar os pais.

“Essa é uma experiência exitosa já adotada no Rio de Janeiro, por exemplo. Nós sabemos a importância de nós garantirmos a merenda para que tenhamos uma boa evolução das nossas crianças também no aspecto educacional. Observando esta difícil realidade, principalmente neste momento pós-pandemia, nós apresentamos a proposta da merenda fora da escola, que é exatamente uma verba que será depositada no cartão que ficará de posse do responsável desta criança para viabilizar a merenda no final de semana”, emendou.

Entrevista

A rodada de entrevistas com os candidatos segue nesta sexta-feira (22) com o candidato Inácio Falcão (PCdoB). A ordem dos postulantes na sabatina da CBN foi definida por sorteio, com as equipes de campanha.

Veja a ordem dos candidatos:

Dia 19/10 – segunda – Edmar Oliveira (Patriota)

Dia 20/10 – terça – Olímpio Rocha (PSOL)

Dia 21/10 – quarta – Bruno Cunha Lima (PSD)

Dia 22/10 – quinta – Ana Cláudia Vital (Podemos)

Dia 23/10 – sexta – Inácio Falcão (PC do B)

Dia 26/10 – segunda – Artur Bolinha (PSL)

As entrevistas são ancoradas pela jornalista Waléria Assunção, da Rádio CBN e TV Paraíba, e conta com a participação do jornalista João Paulo Medeiros, da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba. O conteúdo será transmitido pela rádio e exibido em vídeo no Youtube, acessível por meio do Jornal da Paraíba . O áudio será disponibilizado, ainda, no site da CBN Paraíba.

É uma oportunidade para que os ouvintes conheçam melhor as propostas dos candidatos que disputam as eleições deste ano na cidade. Os ouvintes podem participar mandando perguntas para a produção, através do WhatsApp (83 – 98119-9700).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp