POLÍTICA
Justiça manda filha da vice de Wallber retirar postagem contra Cícero Lucena
Juíza entendeu que vídeo seria propaganda eleitoral irregular.
Publicado em 03/11/2020 às 10:34 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:46
A juíza da 1ª Zona Eleitoral em João Pessoa, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, determinou na tarde desta segunda-feira (2) que Raíssa de Cassia Tavares da Fonseca apague uma publicação no perfil do Instagram que continua termos ofensivos contra o candidato Cícero Lucena (Progressistas). Raíssa é filha de Leila Fonseca (Patriota), candidata a vice-prefeita na chapa de Wallber Virgolino (Patriota).
Na decisão em tutela de urgência, a juíza explica que o vídeo é considerado material de campanha eleitoral irregular. A juíza sugere que as campanhas eleitorais sejam livre de acusações recíprocas já que isso prejudica o processo eleitoral, sobretudo os eleitores. A juíza diz ainda que publicações do gênero “desvirtuam o debate democrático por meio de ataques pessoais e ofensas, transformando em palco de ódio e incitando antagonismos extremistas”.
A juíza diz que as pessoas são livres para defender seus candidatos e para tentar convencer outras pessoas a mudarem seu voto. "no entanto, deverá fazê-lo dentro da mais absoluta observância às normas eleitorais vigentes, sem atingir a honorabilidade de qualquer partícipe do processo eleitoral”, completa Cláudia.
O advogado da coligação “Coragem pra fazer o novo”, Saulo Barros Brito, informou que a publicação em questão já teria sido apagada. "Estamos só esperando Raíssa ser intimada para recorrer", disse Saulo. Ele informou que a publicação teria sido nos stories e que teria ficado no perfil de Raíssa apenas por 24h. Raíssa tem mais de 24 mil seguidores na rede social.
Comentários