POLÍTICA
Joás de Brito assume presidência e Leandro dos Santos a vice do TRE-PB
O desembargador comandará o processo eleitoral do estado.
Publicado em 13/11/2020 às 7:25 | Atualizado em 13/11/2020 às 9:02


O desembargador Joás de Brito Pereira assumiu, nesta quinta-feira (12), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Joás era vice-presidente do TRE e ascendeu à presidência do órgão após o término do biênio do desembargador José Ricardo Porto. A cerimônia foi transmitida pela internet como medida de segurança para evitar contaminação pela covid-19.
No lugar de Joás de Brito, quem assumiu o posto de vice-presidente do TRE-PB foi o desembargador Leandro dos Santos, o escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba em sessão administrativa no último dia 30 de setembro, por aclamação e unanimidade.
A posse simbólica aconteceu três dias antes do 1º turno das Eleições Municipais de 2020. Ele comandará o processo eleitoral do estado. Apesar de ser um pleito municipal, a Corte é responsável pela logística do processo de votação.
O desembargador já foi procurador-geral do estado e chefe da procuradoria da fazenda do estado. Em 2007, se tornou desembargador do TJPB, onde também assumiu as funções de vice-presidente e corregedor.
Comentários