POLÍTICA
Vice de Wallber Virgolino declara apoio a Nilvan Ferreira no 2º turno em JP
Decisão ocorre dois dias após Wallber (Patriota) ter convidado seus eleitores a anular o voto.
Publicado em 19/11/2020 às 16:57 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:36
Leila Fonseca (Patriota), que disputou as eleições no primeiro turno para a prefeitura de João Pessoa como vice de Wallber Virgolino (Patriota), declarou apoio ao candidato Nilvan Ferreira (MDB) na tarde desta quinta-feira (19). A decisão ocorre dois dias após Wallber ter convidado seus eleitores a anular o voto no segundo turno.
"Eu não gosto de ficar em cima do muro nem gosto de ficar neutra porque a neutralidade favorece os corruptos e a minha luta é contra a corrupção e contra o mal", disse Leila, justificando o apoio a Nilvan.
O candidato Nilvan Ferreira agradeceu o apoio. "Vamos mostrar que nem sempre é preciso ter grandes estruturas de poder. Vamos derrotar a corrupção, vamos construir uma João Pessoa mais justa e melhor para todos", disse.
Após reconhecer a derrota nas urnas, no último domingo (15), Wallber gravou vídeo destinado aos eleitores dizendo que, particularmente, não apoiava nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno em João Pessoa. Na terça-feira (17), no entanto, ele declarou que iria anular seu voto e convidou seus eleitores a fazer o mesmo.
" Vote 51 e anule seu voto! Nesta situação deplorável, votar nulo não me constrange", afirmou Wallber em suas redes sociais.
Nesta quinta-feira (19), Wallber divulgou nota reafirmando sua neutralidade no segundo turno. "Toda e qualquer posição tomada por cada filiado é absolutamente isolada e não representa a orientação do Patriota, que não se sente representado por nenhuma das duas candidaturas", aponta a nota.
Comentários