icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Desembargador Abraham Lincoln toma posse como membro substituto do TRE-PB

A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência do TRE-PB.

Publicado em 25/11/2020 às 9:01 | Atualizado em 25/11/2020 às 10:53


                                        
                                            Desembargador Abraham Lincoln toma posse como membro substituto do TRE-PB
Foto: divulgação/TRE-PB

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, tomou posse nesta terça-feira (24) como Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Abraham Lincoln assume a vaga na categoria desembargador, aberta em decorrência da renúncia do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.

A solenidade aconteceu de forma simples e discreta, no gabinete do presidente do TRE-PB, Joás de Brito Pereira. Na ocasião, o eminente empossando prometeu bem e fielmente cumprir os deveres do referido cargo.

Abraham Lincoln já ocupou posto na Corte Eleitoral, chegando a presidir o TRE-PB entre março de 2006 a março de 2007, quando comandou as eleições gerais. No ano seguinte exerceu a vice-Presidência da mesma Corte Eleitoral.

Natural de Mamanguape, o Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos se formou, em 1977, no curso de Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Lincoln é filho do desembargador Miguel Levino, que também exerceu a Presidência da Corte no biênio 1987/1988, e de Olga Ramos, que foi fundadora e a primeira presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (AEMP).

Aprovado no Concurso Público para Promotor de Justiça em 1981. Ingressou na Magistratura em 1982, logrando a terceira colocação no certame. Judicou nas Comarcas de Esperança, Pombal, Bananeiras, Campina Grande e João Pessoa. Atuou como Juiz Auxiliar da Corregedoria Eleitoral em 2 eleições; como também Juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral nas eleições de 1988, em Campina Grande. Exerceu o Cargo de Juiz Corregedor da Justiça Comum, nos biênios 1989/1990, 1991/1992 e 1993/1994. Foi convocado para exercer em substituição o Cargo de Desembargador no ano de 1998. Diretor do Fórum da Comarca da Capital, no período de fevereiro/99 a junho/2000. Promovido, por merecimento, ao Cargo de Desembargador, tomando posse em 21 de junho de 2000, compondo o Tribunal Pleno e as 2ªs e 4ªs Câmaras Cíveis, sendo Presidente de ambas em várias ocasiões.

De fevereiro de 2003 até janeiro de 2011, foi presidente da Comissão de Divulgação e Jurisprudência da Revista do Foro.

Exerceu cargo de Corregedor-Geral da Justiça no Biênio 2009/2010. Exerceu cargo de Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba no ano biênio 2011/2012. Exerceu a atribuição de Coordenador do Sistema dos Juizados Especiais e de Presidente da Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais. Atualmente, compõe a Primeira Seção Especializada Cível e a Presidência da Segunda Câmara Especializada Cível do TJPB.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp