icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Grande João Pessoa registra cinco homicídios em duas horas

Crimes ocorreram em bairros da capital e nas cidades de Cabedelo e Santa Rita. Um homem ficou ferido.

Publicado em 07/06/2017 às 8:26

Pelo menos cinco homicídios foram registrados somente na noite de terça-feira (6) na região da Grande João Pessoa, segundo registros das Polícias Militar e Civil. Os crimes ocorreram nas cidades de Cabedelo e Santa Rita, além dos bairros Vieira Diniz, Paratibe e João Paulo II, na capital paraibana. Além das mortes, uma quinta vítima foi baleada. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram em um intervalo de cerca duas horas.

Por volta das 19h, em Paratibe, na capital paraibana, um homem foi morto e outro ficou ferido após um tiroteio. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas saíram juntas para conversar com uma terceira pessoa e no meio do caminho foram abordadas por um trio em um carro branco. Vários tiros foram disparados de dentro do veículo e atingiram as duas vítimas.

Um dos atingidos morreu no local do crime, enquanto o outro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do socorrido é considerado grave, de acordo com a unidade hospitalar. Ainda conforme informações repassadas por parentes à polícia, o homem que morreu no local não tinha passagem pela polícia, mas o outro que ficou ferido e foi socorrido já foi preso por roubado.

No bairro Vieira Diniz, em João Pessoa, um homem de 25 anos foi morto em frente a esposa na noite de terça. A vítima estava no terraço da casa em que morava, ao lado da mulher, quando um homem abriu o portão e o chamou pelo apelido. O jovem morto chegou a perceber segundos antes de ser morto que não conhecia o atirador. Ele tentou correr, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local. A família do jovem informou que ele era dependente químico.

O terceiro homicídio ocorreu no bairro João Paulo II, por volta das 21h. Um jovem de 21 anos foi baleado e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por procedimentos médicos, mas, conforme boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7), o jovem não resistiu e morreu no hospital. A Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de João Pessoa informou que o caso, até então, havia sido registrado como tentativa de homicídio.

Em Camalaú e Tibiri

Em Cabedelo, no bairro de Camalaú, um jovem de 18 anos, foi morto a tiros em frente a um bar. Parentes do jovem não quiseram falar sobre o caso e passaram poucas informações à polícia. Poucos minutos depois, em Santa Rita, no bairro Tibiri II, um adolescente, estudante, foi morto no portão de uma escola pública. O pai da vítima explicou que não suspeita de nada que tenha levado o filho a ser morto.

A Polícia Civil destacou que as características do crime é de execução. "Foram dois tiros na face, certeiros. A princípio, um indício claro de execução", disse Patrícia Torres, perita do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na segunda-feira (5) apontou que em dez anos o número de homicídios na Paraíba creceu aproximadamente 104%, embora a taxa esteja em queda desde 2011.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp