POLÍTICA
Médicos vão diminuir sedação para realizar avaliação pulmonar de Maranhão
Político segue internado em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star, em tratamento contra uma insuficiência respiratória.
Publicado em 08/12/2020 às 17:11 | Atualizado em 09/12/2020 às 8:59
O senador paraibano José Maranhão segue internado em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star, em tratamento contra uma insuficiência respiratória, após ter contraído a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O estado de saúde do político é considerado estável.
De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar nesta terça-feira (8), a equipe médica que acompanha o senador paraibano fará uma programação para iniciar um processo de retirada progressiva da sedação, com o objetivo de avaliar a função pulmonar do político.
José Maranhão tem 87 anso e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.
O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para COVID-19.
Confira o boletim divulgado pela equipe médica que acompanha o senador:
São Paulo, 8 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhao, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente apresenta quadro estável nas últimas 24h. Nas próximas horas, vai seguir a programação de retirada progressiva da sedação para avaliação da função pulmonar.
Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica
Dr. Esper Kallas
Infectologista
Dr. Marcelo Amato
Pneumologista
Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico
Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico
Comentários