POLÍTICA
Médicos retiram sedação de José Maranhão, que segue internado em São Paulo
O político está em tratamento contra uma insuficiência respiratória, após ter contraído a Covid-19.
Publicado em 15/12/2020 às 16:53 | Atualizado em 16/12/2020 às 7:51
Nesta terça-feira (15), a equipe médica fez a retirada da sedação do senador paraibano José Maranhão, que segue internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O político está em tratamento contra uma insuficiência respiratória, após ter contraído a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar nesta terça, José Maranhão segue intubado, mas apresentando um quadro clínico estável. Na programação da equipe médica, está programado o início de uma retirada progressiva da intubação nas próximas 48 horas.
José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.
O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.
Confira o boletim divulgado nesta terça-feira (15):
O senador José Targino Maranhão, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star em São Paulo em tratamento de insuficiência respiratória devido a Covid-19. O mesmo encontra-se com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Foi retirada a sedação do paciente que responde bem e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48h.
Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica
Dr. Esper Kallas
Infectologista
Dr. Marcelo Amato
Pneumologista
Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico
Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico
Comentários