COTIDIANO
João Pessoa amplia locais e horários da vacinação drive thru
Idosos com 85 anos ou mais podem se vacinar no Ronaldão.
Publicado em 22/02/2021 às 9:27 | Atualizado em 22/02/2021 às 9:52
João Pessoa ampliou, a partir desta segunda-feira (22), os locais e horários de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru. Além dos pontos nos shoppings Manaíra e Mangabeira, agora o ginásio Ronaldão também vai receber a estrutura para vacinar pessoas dos grupos prioritários. O horário de atendimento vai iniciar uma hora mais cedo, das 9h às 17h. Os pontos também podem ser utilizados por pedestres.
A campanha foi retomada para aplicação da primeira dose para idosos a partir de 85 anos e a segunda dose para trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.
Ainda nesta segunda (22), a Secretaria de Saúde de João Pessoa segue vacinando os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência e os idosos acamados. Para ter acesso ao serviço, os familiares devem fazer o cadastro através dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971. As equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação dos idosos.
Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque (pode cortar o local que consta o valor da remuneração, ficar apenas com a parte que confirma vínculo + cópia da primeira dose).
Para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF. O atendimento é feito dentro do veículo, reduzindo o contato entre as pessoas e a disseminação ou contágio pelo novo coronavírus.
Os postos móveis também receberão idosos e trabalhadores que estejam na condição de pedestres. “Estaremos com uma ampla logística que possibilite a assistência para pessoas que estejam em veículos e pedestres também”, garantiu Fernando Virgulino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.
Comentários