COTIDIANO
Aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba são adiadas
De acordo com plano do governo, aulas começariam no sistema híbrido em 1º de março.
Publicado em 22/02/2021 às 9:51 | Atualizado em 22/02/2021 às 13:15
As aulas presenciais da rede pública de ensino da Paraíba estão suspensas, de acordo com o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), em entrevista à TV Cabo Branco, nesta segunda-feira (22). As aulas começariam no sistema híbrido, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, no dia 1º de março.
João Azevêdo também defende a suspensão das atividades presenciais nas escolas particulares nas cidades que estejam classificadas nas bandeiras laranja e vermelha, pelo menos por 15 dias, para frear o aumento de casos e evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Com a decisão, as aulas do sistema público estadual vão começar, ainda no dia 1º de março, mas de forma totalmente remota, e deve permanecer dessa forma até que o cenário da pandemia do novo coronavírus esteja mais favorável.
A medida foi adotado devido ao aumento nos casos de Covid-19 na Paraíba. Durante cinco dias consecutivos, a Paraíba registrou mais de mil casos confirmados da doença. Já são 212.286 casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o estado e 4.356 mortes.
O governador João Azevêdo se reúne, nesta segunda-feira (22), com o prefeito Cícero Lucena (PP) e demais prefeitos da Região Metropolitana da capital para debater esta e outras medidas de isolamento social para conter o avanço da covid-19. O chefe do Executivo estadual defende o fechamento total de bares, restaurantes, escolas, praias e igrejas, pelo menos por 15 dias, como forma de conter o avanço da covid-19 no estado.
Comentários