COTIDIANO
Quase 60 estabelecimentos são autuados por descumprirem decretos
Procon-PB encontrou diversas irregularidades em fiscalização da 'Operação Previna-se'.
Publicado em 27/02/2021 às 8:41 | Atualizado em 27/02/2021 às 9:33
Pelo menos 59 estabelecimentos comerciais foram autuados pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), por descumprirem medidas mais rígidas de combate à Covid-19, na Grande João Pessoa. Os dados são referentes às fiscalizações ocorridas entre os dias 24 e 25, por meio da Operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento dos decretos estadual e municipal.
Foram fiscalizados estabelecimentos como circos, academias, bares e restaurantes. Segundo o Procon-PB, 10 locais comerciais foram visitados na noite da quinta-feira (25). Apenas um deles não apresentou irregularidades.
Entre as irregularidades encontradas estão o consumo de bebidas alcoólicas após o horário permitido, o vencimento de alvará ou a falta de licença para funcionamento, além da falta de cumprimento às medidas estabelecidas nos novos decretos.
Em Cabedelo, alguns dos 20 estabelecimentos visitados foram autuados por terem pessoas circulando sem máscara, e pelo consumo de bebida alcoólica em horário não permitido.
A Operação Previna-se conta com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Semam, Sedurb, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal de João Pessoa.
Comentários