COTIDIANO
Prefeitura de João Pessoa avalia prorrogar decreto de restrição à Covid-19
Secretário de Saúde avisa que a prorrogação será a única saída contra avanço.
Publicado em 01/03/2021 às 21:50 | Atualizado em 02/03/2021 às 8:04
É cada vez maior a possibilidade de a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa prorrogar em mais 14 dias o decreto que restringe uma série de atividades na cidade. Isso porque, nesta segunda-feira (1º), o secretário Fábio Rocha deixou claro que essa será uma decisão certa caso o atual quadro de aumento de internações e mortes na cidade não seja revertido.
Segundo ele, a situação é complicada e, caso nada seja modificado, não restará outra medida possível para conter o avanço da doença.
“Não é nenhuma ameaça, mas apenas uma decorrência da doença”, pontuou o secretário.
Ele explicou que a Prefeitura de João Pessoa está monitorando diariamente os números da doença. E que, mesmo sabendo que tudo pode mudar muito rapidamente, no atual momento o crescimento dos números é preocupante.
“Uma das coisas que faz a gente se preparar mais, dar uma freada na transmissibilidade, é o afastamento social”, explicou o secretário, justificando previamente a possível prorrogação.
O atual decreto da Prefeitura se encerra em 10 de março. Mas, mesmo com as restrições, os números não recuaram. Nesta segunda-feira (1º), por exemplo, o estado registrou 30 mortes. Uma marca que não era atingida desde agosto do ano passado.
Comentários