COTIDIANO
Cafeteria em João Pessoa oferece serviço de café com foto do cliente impressa no líquido
Serviço é comum na Europa e Ásia. Frases e desenhos também podem ‘ilustrar’ a bebida.
Publicado em 14/04/2021 às 9:01 | Atualizado em 14/04/2021 às 11:50


O dia do café poderia ser todo dia, já que é um produto indispensável na mesa (e nos copos) dos brasileiros, independente do horário. Mas, para ter uma data que celebre o dia do líquido, o dia 14 de abril foi escolhido para esta comemoração. Em João Pessoa, uma cafeteria resolveu inovar. Você já imaginou ter a sua foto não na xícara, mas no próprio café?
O espaço foi inaugurado em novembro de 2020, com uma proposta de oferecer experiências gastronômicas com café. A inspiração para ofertar o serviço de imprimir fotos dos clientes no líquido veio do mercado asiático.
Para personalizar o café com desenhos, frases ou fotos é simples. O cliente só precisa conectar o celular com a máquina através de uma rede wi-fi, transmitir o que deseja desenhar no café via aplicativo da cafeteira. A impressão pode ser feita em qualquer bebida que contenha espuma ou chantilly.

Segundo Micheline Félix, que administra a cafeteria em João Pessoa, a máquina de café com impressora já faz um grande sucesso em países da Europa e da Ásia, por isso a ideia foi trazer o produto para o Brasil, com a proposta de que as pessoas pudessem tomar "um café com sua cara".
As bebidas mais pedidas, segundo ela, são os capuccinos e os gelados frapways. A diversão é que os clientes experimentam a novidade, fotografam ou filmam, para logo em seguida publicar nas redes sociais.
Comentários