COTIDIANO
Carnes da cozinha da Xepa do BBB21 têm alto valor nutricional, diz nutricionista
Na Xepa, participantes contam como opções de carne: fígado, rabada, moela e língua.
Publicado em 21/04/2021 às 14:54
As carnes consumidas pelos participantes do Big Brother Brasil 21 na cozinha da Xepa estão dando o que falar também fora da casa mais vigiada do Brasil. É que apesar de não muito apresentáveis, elas têm baixo custo aquisitivo e alto valor nutricional.
>>> Juliette ultrapassa Viih Tube e se torna participante mais seguida no Instagram
>>> Conheça o trabalho insano de quem está por trás das redes sociais de Juliette
A cozinha da Xepa tem comidas consideradas mais simples destinadas aos participantes que não são escolhidos pelo líder da semana para o VIP, que por sua vez, tem comidas mais refinadas, como filé e picanha.
Na Xepa, os participantes contam como opções de carne: fígado, rabada, moela de frango e língua de boi. Em João Pessoa, o quilo do fígado, por exemplo, chega a custar R$ 17, menos da metade do bife paris, que custa R$ 35.
De acordo com a nutricionista Erika Nóbrega, além das vantagens econômicas, o fígado também apresenta alta concentração de ferro, ideal para pessoas com problemas como anemia e baixa imunidade. No entanto, o alimento não deve ser consumido com frequência, pela alta quantidade de colesterol.
>>> Veja a matéria completa do Bom Dia Paraíba
Já a rabada apresenta colágeno, e por isso, Erika orienta que os consumidores não descartem totalmente o caldo da carne, pois, durante o cozimento, o colágeno se torna líquido. A carne tem maior teor de gordura, mas faz bem à saúde.
A moela de frango é uma carne fibrosa, de difícil preparo, mas de alto valor proteico e baixo custo aquisitivo, enquanto a língua de boi é uma carne magra, com proteínas e baixo teor de gordura.
"Na Xepa a grande dificuldade é que não tem gente pra cozinhar. É desafiador cozinhar esses pratos, não é todo mundo que sabe. Mas se chegamos ao restaurante e comemos língua de boi, por exemplo, ao molho madeira, achamos maravilhoso", comenta a nutricionista.
Comentários