COTIDIANO
Grávidas sem comorbidades podem se vacinar caso estejam em grupos prioritários
Paraíba vai seguir o Plano Nacional de Vacinação (PNI), então um plano especifico para gravidas sem comorbidades fora dos grupos prioritários ainda não tem previsão.
Publicado em 27/04/2021 às 18:37 | Atualizado em 27/04/2021 às 20:39
O Ministério da Saúde incluiu todas as grávidas e puérperas com comorbidades no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19. Conforme a Secretaria do Estado de Saúde (SES), a Paraíba deve seguir o Plano Nacional de Vacinação (PNI), então um planejamento especifico para gravidas sem comorbidades fora dos grupos prioritários ainda não tem previsão.
Apesar disso, grávidas e puérperas sem doenças pré-existentes que podem agravar os quadros de Covid-19 ainda estão liberadas para se vacinar, desde que já estejam nos outros públicos já elencados como, por exemplo, profissionais de saúde, de segurança e professores.
Em João Pessoa, pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac até 31 de março puderam receber o imunizante nesta terça (27). Profissionais de saúde a partir de 50 anos também estão sendo imunizados com a primeira dose da vacina Astrazeneca, bem como os que já precisam tomar a segunda dose do imunizante.
Em Campina Grande, os profissionais de saúde a partir de 18 anos, em Campina Grande, recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (27), na Pirâmide do Parque do Povo e no INSS do bairro Dinamérica. Para receber a dose, é necessário ter o cadastro prévio, feito pelo site, aprovado.
Comentários