COTIDIANO
Procon autua cinco estabelecimentos por descumprimento de regras contra a Covid-19
Ao todo, 48 lojas foram fiscalizadas pelo Procon-PB nesta semana, como parte da Operação Previna-se.
Publicado em 30/04/2021 às 19:11
Pelo menos cinco estabelecimento comerciais foram autuados pelo Procon da Paraíba por descumprimento de regras contra a Covid-19, na Grande João Pessoa. Ao todo, 48 lojas foram fiscalizadas nesta semana, como parte da Operação Previna-se.
Segundo o órgão, entre as irregularidades encontradas estavam a ausência de proteção com acrílico no balcão de atendimento ao cliente, aglomeração de pessoas, falta de equipamento de aferição de temperatura e álcool a 70% para higienização das mãos.
Além do descumprimento de protocolos de prevenção à Covid-19, o Procon encontrou irregularidades como promoções com menos de um mês para término de validade e produtos sem informações sobre fabricação.
Uma empresa fornecedora de internet também foi autuada por má prestação de serviços. Segundo o Procon-PB, os clientes da Brisanet estavam sem sinal de internet há mais de 24h.
A Operação Previna-se é realizada pelo Procon em parceria com outros órgãos de fiscalização, como Polícia Militar, Vigilância Municipal, Sedurb, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
A população pode denunciar irregularidades e obter mais informações junto ao Procon pelo WhatsApp (83) 98618-8330, ou Disque 151 gratuito.
Comentários