COTIDIANO
Pessoas com comorbidades a partir de 55 anos continuam sendo vacinadas em CG
Nesta segunda-feira (10), a aplicação das vacinas será nas UBS e Centros de Saúde.
Publicado em 10/05/2021 às 6:15 | Atualizado em 10/05/2021 às 9:22
Nesta segunda-feira (10), as pessoas com comorbidades a partir de 55 anos continuam sendo vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, em Campina Grande. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Saúde do município.
A aplicação da vacina será no turno da manhã. De acordo com a Secretaria Municipa de Saúde (SMS), a partir da terça-feira (11) a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar ações de vacinação também à tarde e à noite. Na hora do atendimento, é necessário entregar um laudo que comprove a comorbidade, uma declaração ou uma receita médica, além de apresentar o cartão do SUS.
Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando um cadastramento, para todas as pessoas com comorbidades, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br , com o objetivo de facilitar o planejamento da campanha de vacinação para este público.
A Secretaria de Saúde também reabriu o cadastramento para profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina, como também abriu um agendamento específico para os estudantes da área da saúde, que atuam diretamente em serviços como hospitais, clínicas, unidades de saúde, consultórios e laboratórios para que, após uma triagem, sejam convocados para receber a vacina.
Comentários