COTIDIANO
Campina Grande vacina contra Covid-19 pessoas com comorbidades com 34 anos
Faixa etária será ampliada no decorrer dos dias para atender público maior.
Publicado em 24/05/2021 às 6:01 | Atualizado em 24/05/2021 às 11:31
A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai avançar na vacinação, por faixa etária, das pessoas com comorbidades durante esta semana. Nesta segunda-feira (24), serão vacinadas as pessoas a partir de 34 anos de idade. Na terça (25), a faixa etária será ampliada para pessoas de 32 anos; e, na quarta-feira (26), será a vez da população de 30 anos acima.
A vacinação acontece das 9h às 15h, na faculdade Maurício de Nassau, na Liberdade; na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto; e na Unifacisa, no bairro Itararé, com exceção da terça-feira. Neste dia, especificamente, a Secretaria de Saúde realizará uma outra ação de vacinação, apenas na Facisa.
Para ter acesso, as pessoas devem fazer o agendamento pelo site da vacinação. O usuário que não conseguir pode se dirigir a um dos pontos de vacinação e receber o auxílio da equipe de apoio para realizar o cadastro. É necessário levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.
Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma grave, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.
No total, 81.238 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 38.142 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 79% das 150.430 doses recebidas.
Comentários